Como Limpar um Quadro Branco

Seu quadro branco ficou manchado? Não se preocupe. Trazemos aqui algumas dicas preciosas do que fazer nesses casos.

Mas lembre-se, o melhor mesmo é limpá-lo periodicamente, preferencialmente a cada 2 dias

 

>>>

 

Removendo manchas difíceis e marcas permanentes

 

Quadros brancos são comuns em muitos locais de trabalho, mas o uso frequente pode fazer com que eles fiquem sujos, com linhas e manchas difíceis de limpar. Mas essa tarefa pode ser muito fácil na verdade, e geralmente tudo que se precisa é um simples produto de limpeza como sabão ou álcool e um pano limpo. Contanto que o quadro seja limpo regularmente, ele poderá ser usado por anos, com toda a facilidade e praticidade que oferece; ótimo para anotações, apresentações e informativos.

 

1-Escreva sobre as manchas com um marcador para quadro branco comum.
Canetas e marcadores permanentes deixarão marcas definitivas que podem ser extremamente difíceis de remover. Até mesmo o marcador comum pode deixar manchas insistentes, se deixado por muito tempo, sem apagar ou limpar o quadro. Para remover tais manchas, comece cobrindo-as totalmente com tinta fresca de um marcador comum (não permanente).
 
2-Deixe secar.
Alguns segundos serão o suficiente.[2] Depois, passe um pano limpo ou o apagador de quadro branco sobre a tinta.
  • A ideia é que a tinta fresca ajuda a “molhar” e, portanto, soltar as manchas antigas do quadro, sendo assim, quando você passar o pano ou o apagador, as marcas insistentes vão sair também.
 
3-Repita se for necessário.
Para manchas persistentes e marcas permanentes, repita o processo. Escreva novamente sobre a tinta antiga, deixe secar e, então, esfregue levemente com um pano ou o apagador.
 
4-Passe um pano úmido no quadro.
Depois de remover completamente ou a maior parte da tinta antiga, use um pano para fazer uma limpeza mais profunda. Molhe um pano limpo em alguma solução de limpeza, e esfregue bastante o quadro. Remova o excesso e deixe secar. Os produtos usados para limpeza de quadro branco mais comuns são:[3]
  • Álcool etílico.
  • Antisséptico para as mãos.
  • Acetona ou removedor de esmalte que contenha acetona.
  • Água misturada com algumas gotas de detergente.
  • Produtos de limpeza multi-uso (Veja, Mr. Músculo, etc).
  • Limpador de vidros.
  • Lenços umedecidos.
  • Óleo para culinária em spray.
  • Loção pós-barba.
  • Produtos para limpeza de quadro branco (Radex, Cortiarte, etc).

 

Fazendo a limpeza do dia a dia

 

1-Limpe o quadro a cada um ou dois dias.
Comece com o apagador, que deve remover a maior parte da tinta, a menos que a mensagem ou desenho esteja no quadro há mais de dois dias.
 
2-Faça uma limpeza profunda com o produto ou solução de sua preferência.
Molhe um pano limpo ou esponja com a solução de limpeza que preferir. Caso use algum produto químico com muito odor, prefira fazer a limpeza em uma área ventilada. Passe a solução de limpeza no quadro e esfregue bastante.
 
3-Limpe e seque. 
Depois de ter removido todas as marcas de tinta, enxágue o pano de limpeza somente com água, torça, e passe novamente no quadro, para remover o excesso da solução de limpeza. Depois, seque com outro pano, limpo e seco.
 

Dicas:

Evite manchas permanentes, usando apenas marcadores específicos para quadros brancos. Além disso, não deixe a mensagem ou desenho no quadro por mais de dois dias.
 

Avisos:

Algumas pessoas recomendam usar produtos como pasta de dente, café ou bicarbonato de sódio para limpar quadros, mas eles são abrasivos e podem arranhar a superfície do quadro

 

Museu do fracasso: marcas que falharam têm produtos expostos em galerias

Conheça a hilária compilação de artigos que quase faliram empresas

saiba mais

4 maneiras de monitorar o progresso do aluno

Com todas as recentes mudanças na educação e no comportamento das crianças, existe uma pressão constante sobre os administradores e professores para que façam com que os alunos cumpram as normas.

saiba mais
Copyright © 2018 - Board Solutions