Museu do fracasso: marcas que falharam têm produtos expostos em galerias

Criaram, na Suécia, um museu dedicado às ideias e produtos que falharam.

Em um primeiro momento isso pode soar engraçado, mas por trás de cada falha há um grupo de pessoas audaciosas, que tentaram algo diferente. A maioria delas com certeza aprendeu algo e aumentou a chance de fazer certo da próxima vez. [espaço] Ideias corretas só nascem aos montes, todos os dias, em quadros como esses que nós fabricamos, porque antes delas vieram as erradas. :)

 

>>>

 

Museum of Failure em Helsimburg, na Suécia, possui uma seleção de obras um pouco diferenciadas. São produtos com designs falhos, que mostram que até grandes marcas erram na hora de tentar coisas novas.

Fundado pelo psicólogo organizacional Samuel West, o museu fez tanto sucesso que está com exposições rodando pelos Estados Unidos. Em um vídeo feito pela rede de televisão americana NBC, o criador e curador do museu explicou que a mensagem principal que ele tenta passar é que “não há problema em compartilhar suas derrotas”.

 

Como o jogo de tabuleiro "Trump the game" ou os incríveis DVDs descartáveis que só rodavam o filme por 48 horas e depois tinham que ser jogados fora. 

 

Fora esses objetos, vários outros são intrigantes, como smartphones. Até a tecnologia evoluir para os celulares que conhecemos hoje, inúmeras versões fracassaram. Outro artigo curioso é a “Coke II”, uma variação da Coca-Cola, e há também produtos mais recentes como o Google Glass, a caneta Bic “para elas” e até o Windows 8.

A ideia, na verdade, não serve para ridicularizar os criadores dos itens que falharam de maneira colossal no mercado, mas sim para mostrar que no processo para se ter uma boa ideia, algumas que passam pelo caminho estão fadadas ao fracasso. Basta aprender com os erros e seguir adiante.

Fonte: Updateordie

Curiosidades

4 maneiras de monitorar o progresso do aluno

Com todas as recentes mudanças na educação e no comportamento das crianças, existe uma pressão constante sobre os administradores e professores para que façam com que os alunos cumpram as normas.

saiba mais
Copyright © 2018 - Board Solutions